Banco do Brasil inaugura agência ecologicamente correta

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU


O Banco do Brasil lançou nesta última quinta-feira, 19, a primeira agência construída de forma sustentável em Pirituba, São Paulo. A ação tem como objetivo diminuir os gastos com energia elétrica e água, permitindo o uso racional dos recursos naturais.

Com 19 mil clientes, a agência também vai inaugurar um segundo estabelecimento ecoeficiente na região metropolitana de Fortaleza, que funcionará em caráter experimental.  Após o acompanhamento dos resultados, o Banco irá analisar a expansão do projeto.

Implementada para reduzir impactos ecológicos desde a construção até a manutenção, a agência é resultado de estudos para desenvolvimento de soluções em sustentabilidade ambiental e eficiência energética.

Entre as alternativas implementadas está o sistema híbrido de geração de energia elétrica, de energia de rede e células fotovoltaicas. Além também do uso racional da água através da captação de água da chuva e tratamento das águas cinza, o sistema de ar-condicionado isento de gases nocivos ao ambiente e o reaproveitamento da energia térmica utilizada para resfriamento do novo ar de ingresso.

O prédio foi todo projetado de maneira ecológica, com telhado verde, jardim interno, paredes com tijolos de solo-cimento, isolamento térmico. Também utilizarão madeiras certificadas no mobiliário e iluminação natural.

Fonte:
Ciclo Vivo

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário