GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Bacia Amazônica já pode ser vista pelo Google Street View


 

Considerado um dos lugares mais belos da Amazônia, as paisagens do Rio Negro já podem ser vistas pelos internautas através da ferramenta Street View, do Google Maps. A página oferece a oportunidade de explorar digitalmente diversas cidades e locais por meio de fotos em 360°. 
 
As imagens cobrem a geografia do Rio Negro, alguns dos seus afluentes, partes das trilhas das florestas e da população ribeirinha e podem ser vistas no Google Maps Street View por pessoas de qualquer lugar do mundo. Outra oportunidade que o projeto oferece é permitir a exploração virtual de uma das regiões que possui a maior diversidade ecológica e cultural do planeta.
 
De acordo com Karin Tuxen-Bettman, líder do time de Geolocalização do Google,  as imagens da comunidade Amazônica do Rio Negro que estão sendo disponibilizadas na ferramenta Street View são o resultado de uma grande parceria entre o Google e a Fundação Amazonas Sustentável, além do desejo de ambos em oferecer na Internet a beleza desta região. "Estamos contentes pelo trabalho desenvolvido junto às comunidades locais e por oferecer ao mundo uma perspectiva diferente para visualização da Reserva do Rio Negro" - disse. 
 
Fonte:
Ciclo Vivo


03 de abril de 2012