Avenida Paulista terá ciclofaixa

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Parece que o movimento dos ciclistas está cada vez forte. A Prefeitura de São Paulo informou nesta quinta-feira, 16, que vai inaugurar nas próximas semanas a Ciclofaixa de Lazer Paulista. Serão 5 km de extensão (2,5 Km em cada sentido) e funcionará  aos domingos e feriados, das 7h às 16h.

Ligando a Rua da Consolação à Praça Osvaldo Cruz, o local terá uma redução da velocidade máxima veicular de 60 km/h para 40Km/h durante o horário de funcionamento da ciclofaixa. Além disso, o serviço  contará com 40 operadores de trânsito e 68 monitores de travessia.

A iniciativa faz parte de uma ideia sugerida pelo vereador e dirigente esportivo Marco Aurélio Cunha (PSD), com o propósito de ligar a ciclofaixa da Paulista ao Parque do Ibirapuera. Trata-se de uma proposta de lei que prevê a criação do circuio Parque Villa Lobos, Parque do Ibirapuera, Parque Municipal Mário Pimenta, Cidade Universitária e, novamente, Parque Villa Lobos, passando pelo Parque Trianon.

“A intenção do projeto, apresentado em 2009, é criar um circuito entre parques. O sucesso da ciclofaixa fez com que incluíssemos o Parque Trianon neste roteiro, contemplando toda a Avenida Paulista”, afirmou. Segundo o vereador, a CET estuda ainda implantar as ciclofaixas entre a Praça Oswaldo Cruz e a Praça João Mendes e da Avenida Sumaré ao Parque do Ibirapuera.

Fonte:
G1

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário