Ativista brasileira presa na Rússia tem pedido de fiança negada

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Ana Paula Maciel, uma dos 30 ativistas presos na Rússia após um protesto ambientalista, teve seu pedido de fiança negada na última quinta-feira pelo governo. A intenção dos advogados dos ativistas era que os mesmos respondessem em liberdade às acusações feitas pelas autoridades. A Justiça do país, no entanto, retirou na véspera as acusações de pirataria contra o grupo do Greenpeace, mas manteve os mesmos presos sobre alegação de vandalismo, caracterizando comportamento violento e recebendo uma punição mais branda.
 
Segundo a agência France Presse, a pena para esta acusação é de até sete anos de reclusão. Os ativistas, que procedem de 19 países, receberam todo apoio do o Greenpeace Internacional, que divulgou nota informando que os “28 ativistas e dois jornalistas não são piratas, tampouco vândalos”.
 
Ainda segundo a organização, a nova acusação será contestada, assim como aconteceu com as acusações de pirataria. “Ambas são acusações fantasiosas, sem qualquer relação com a realidade”, complementa a organização no comunicado. Enquanto isso, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia divulgou que vai boicotar a audiência do Tribunal Internacional do Direito do Mar sobre a apreensão do barco do Greenpeace e a detenção dos tripulantes.
 
Fonte:

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário