Atividades noturnas ao ar livre

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

O grande desafio da vida nas grandes cidades é saber organizar o tempo e consciliar todas as atividades do dia sem perder o rítmo. Muitas pessoas, comprometidas com o trabalho a maior parte do dia, utilizam a noite para praticar atividades ao ar livre, sejam físicas ou de lazer.

A escolha pela noite, além de resolver a falta de tempo, tem suas vantagens. Esse horário alternativo normalmente proporciona ambientes mais calmos e temperatura mais amena para prática de esportes. Porém, independente dos motivos, atividades físicas ou de relaxamento ao ar livre, feitas com frequência, podem contriubuir para o rendimento no trabalho e demais tarefas da semana. Nesse cenário, a prática noturna surge como uma alternativa para vida sustentável nas grandes cidades.

Muitos grupos já promovem esse tipo de atividade noturna, que pode ser realizada coletiva ou individualmente. Para os ciclistas do Night Bikers, o período representa uma quebra no dia estressante. A temperatura, mesmo nos dias quentes, já está mais amena e o expediente, geralmente, já foi encerrado.

A ideia começou com a jornalista Renata Falzoni, em 1980. A proposta era reunir amigos, pedalar durante um tempo e, ao final do exercíco, parar em um dos muitos bares da cidade de São Paulo para relaxar, descontrair.

Também na capital paulista, o grupo Saia na Noite direciona o ciclismo só para as mulheres. A idéia é unir esporte e lazer em um grupo sem limite de idade e sem pré-requisitos. Basta saber pedalar e ter o equipamento – bicicleta e capacete – para participar.

No Rio de Janeiro, o holofote da praia do Arpoador, em Ipanema, atrai surfistas dispostos a praticar o esporte à noite, mesmo que o horário comprometa a visibilidade das ondas. O espaço é compartilhado com banhistas, pescadores, praticantes de stand-up e muito mais. Nos arredores da praia, muitos aproveitam a iluminação para correr, utilizar os aparelhos de musculação e praticar futvôlei.
 

Conheça outros grupos e academias que realizam essas atividades no Rio de Janeiro em Veja Rio.
 
Saiba mais sobre as atividades noturnas ao ar livre de São Paulo em IG.

 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário