Atividades da Semana do Meio Ambiente são iniciadas no município de Uberlândia

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Começou nesta segunda-feira (2), na cidade de Uberlândia, as atividades da Semana do Meio Ambiente; as atividades buscam promover o debate sobre o meio ambiente e as conscientização sobre meios de proteger o planeta dos males causados pelo homem.

Apesar do Dia Mundial do Meio Ambiente ser comemorado apenas nesta quinta-feira (5), as ações da já começaram e se estenderão por toda a semana; a Polícia Militar recebeu um efetivo a mais de 2 motos e 2 carros para auxiliar na fiscalização do evento.

O sargento Sivonaldo de Medeiros afirma que uma das principais preocupações da polícia para como o meio ambiente é o tráfico de animais silvestres, prática ilegal mas muito comum no país atualmente. No município onde ocorre o evento, as apreensões de aves e outros animais são constantes e põe em risco a manutenção da diversidade de espécies. Infelizmente em muitos casos a polícia já encontra os animais mortos por caçadores ou por atropelamentos.

Em muitos outros caso também, os animais estão morrendo devido ao desmatamento ilegal da mata nativa da região e das próprias áreas de preservação; graças a essa constatação, uma ação realizada durante essa semana será a distribuição de mudas de plantas para que a comunidade possa dar início ao processo de reflorestamento dessas áreas.

Fonte:
G1 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário