GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

As aventuras de Sammy


Historicamente o cinema foi palco de grandes discussões políticas, sociais, éticas, e de muitos outros assuntos de extrema relevância. Agora, cada vez mais vemos o meio ambiente e o estimulo a vida sustentável tomarem conta das salas de cinema.

Essa constatação não é uma coincidência, a discussão sobre as questões ambientais não são mais uma preocupação exclusiva de ativistas e simpatizantes da causa, mas uma questão de todos. Sua presença cada vez maior no cinema é um dos caminhos possíveis para trazer à luz esse debate tão pertinente.

As animações são pioneiras nessa área. Os temas ambientais permearam grande parte dos desenhos animados desde a década de 90.

A mais nova animação ambiental aposta numa abordagem mais direta. As Aventuras de Sammy conta a história de uma tartaruga marinha, desde o seu nascimento em 1959 até a sua maturidade em 2009. Em uma jornada de tirar o fôlego, ele viaja pelos oceanos do mundo inteiro e testemunha as consequências do aquecimento global, assim como as principais alterações que a presença do homem está causando em nosso planeta.





O filme de nacionalidade Belga foi dirigido por Ben Stassen, diretor de outros títulos ecológicos como SOS Planet de 2002.

“As Aventuras de Sammy” estréia hoje (28), e é uma ótima dica para crianças e adultos se divertirem e ao mesmo tempo embarcarem na discussão sobre meio ambiente e sustentabilidade.

 

fontes:cineclik


28 de janeiro de 2011