GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

As árvores que sentem


Já sabemos que as árvores e os espaços verdes são muito importantes nas cidades, quer seja parques ou jardins quer seja telhados ou paredes vivas.

Se as árvores falassem o que nos diriam?

Esta foi a pergunta à qual a agência Young & Rubicam e o IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas resolveram responder criando a instalação “Árvore que Sente”, em que as copas das árvores paulistanas comunicam as suas “emoções” com quem passar por elas e olhar para cima.

A cidade de São Paulo tem uma das maiores frotas de carro do mundo (5 milhões). É também um grande polo industrial, que despeja toneladas de dióxido de carbono e outros poluentes na atmosfera.

No projeto “Árvore que Sente” são projetados sobre as folhas de várias árvores em São Paulo sete vídeos em 3D que revelam diferentes expressões faciais de acordo com os índices de poluição local.

 



O objetivo é chamar a atenção de forma bem-humorada à poluição, que foi causa de morte de 7 milhões de pessoas em 2012, e à importância que as árvores têm no meio ambiente, na regulação do clima e na qualidade do ar nas cidades.

 
Saiba mais no site português Noctula.


02 de abril de 2014