Artista revela microscopicamente a aparência das drogas

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Residente em Berlim, uma artista resolveu mostrar o lado microscópico das drogas, sejam elas lícitas ou não. Sarah Schoenfeld tinha como intenção mostrar como as drogas se parecem e como afetam os materiais com que entram em contato. Para isso, ela usou negativos pré-expostos, prontos para aceitar qualquer tipo de reação que aquelas drogas teriam para mostrar.
 
Sobre o ensaio, ela divaga:
 
"Desde a década de 50, nós no mundo ocidental temos usados substâncias químicas para compreender nossos desejos mais íntimos e para novas experiências. Nós somos capazes de explicar humores, raivas e doenças fisiológicas e psicológicas através de um desequilíbrio de substâncias no corpo. Tudo isto, obviamente, acontece contra o pano de fundo um clima legal e político, em constante mudança em relação à regulação da diferentes tipos de substâncias que alteram o humor. 
 
O que todas estas substâncias tem em comum quando são visualmente representadas? Espremi gotas de várias misturas legais e ilegais de drogas líquidas sobre o filme negativo que teve já haviam sido expostos. Cada gota alterou o revestimento do filme. Muito parecido com o efeito de algumas destas substâncias sobre os seres humanos, este pode ser um processo demorado – por vezes, que pode apenas ser interrompido."
 

speed
 

MDMA
 
Cafeína
 
Cocaína
 
Cristal de Meta-anfetamina
 
A heroína
 
Ketamina
 
A Dopamina
 
Fantasy+Ecstasy
 
Valium
 
Speed
 
O ópio
 
LSD
 
Fonte:
IdeaFixa

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário