GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Arte pela paz 2012


 

Diante dos grandes estragos que as armas nucleares já fizeram em nosso planeta, a ONU e a Fundação Harmonia para a Paz lançaram o concurso de desenhos Arte para a Paz.  A ideia é fazer com que os interessados desenhem um mundo livre de armas nucleares e bombas, onde não exista ameaças de guerra e a paz predomine. 
 
Os participantes podem escolher qualquer material de trabalho: giz, lápis de cor, canetinhas, carvão, tinta acrílica, aquarela ou óleo. O mais importante é ser criativo e usar a imaginação para retratar esse tema. Serão três categorias: trabalhos de crianças de 5 a 8 anos, 9 a 12 anos e 13 a 17 anos.
 
Para receber o prêmio, serão escolhidos quatro desenhos de cada categoria. Os ganhadores dos grupos de 5 a 8 anos e de 9 a 12 anos receberão materiais de arte, para continuar exercitando seus talentos. Já os três primeiros lugares da categoria de 13 a 17 anos receberão prêmio em dinheiro. 
 
A entrega do desenho é  feita da seguinte forma: salve-o em um arquivo de computador e envie pelo site do concurso. Lá os candidatos também podem ver os desenhos que foram inscritos até agora. 
 
Assista o vídeo:
 
 
Saiba mais:


19 de março de 2012