App é criado visando reduzir o número de atropelamentos de animais silvestres

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Aproximadamente, 470 milhões de animais são mortos acidentalmente nas estradas brasileiras, e isso dá uma média de 15 animais por segundo. Pensando nisso, pesquisadores da Universidade Federal de Lavras criaram um aplicativo chamado Urubu Mobile.

O aplicativo tem como objetivo registrar os incidentes entre motoristas e animais ao longo das rodovias do país, desse modo o motorista ao atropelar qualquer tipo de animal poderá fazer seu registro pelo aplicativo, disponível para smartphones e tablets, gerando um banco de dados unificado sobre os atropelamentos da fauna selvagem. Desse modo os criadores acreditam que com posse desses dados as autoridades poderão ter mais efetividades em suas políticas públicas para as estradas.

O aplicativo é fácil de usar e para registrar sua ocorrência basta seguir o seguinte procedimento: quando encontrar um animal silvestre atropelado, basta tirar uma foto. A posição geográfica, a data e o horário são identificados automaticamente pelo sistema. Se não souber a espécie não tem problema também, já que cada foto passa pelos olhos de 5 especialistas antes de entrar no banco de dados definitivamente.

Fonte:
Super Interessante
 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário