Aplicativos desenvolvidos para melhorar o funcionamento da cidade são premiados no Rio de Janeiro

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

A prefeitura da cidade do Rio de Janeiro realizou, no último fim de semana, o evento Hackaton 1746, que promoveu um concurso para jovens desenvolvedores de aplicativos mobile pensados para melhorar o funcionamento da cidade. As soluções deveriam ser baseadas nos problemas apontados na Central de Atendimento ao Cidadão 1746. Foram escolhidas as quatro reinvidicações principais da cidade: poda de árvores, iluminação pública, conservação de vias e estacionamento irregular. 
 
O grande prêmio do evento foi dado para um app que localiza vagas de estacionamento. Seus criadores, os jovens Nicolas Iensen, Igor Campos, Ygor Barbosa, Paulo Tavares e Leonardo Elói tiveram 30 horas para pensar e desenvolver a solução. Além de terem seu projeto implantado em conjunto com a prefeitura, os jovens receberam um prêmio de R$ 10 mil, além de bolsas de estudo. A banca avaliadora foi formada por um júri de especialistas em computação.
 
Também foram premiados os grupos EXCSI e Namelez, que propuseram, respectivamente, o monitoramento da iluminação pública, com sensores instalados nos postes, e a abertura de chamados de reclamaçõs por meio das redes sociais Twitter e Facebook.
 
Fonte:

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário