GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Aplicativo estimula o sistema de caronas


Criado em Israel, um aplicativo mobile pretende revolucionar o sistema de caronas no mundo. O app WeGo, criado pela empresa de mesmo nome, reunirá pessoas interessadas em dividir o carro e economizar na viagem. Segundo a empresa, a redução dos gastos com a viagem compartilhada é de, no mínimo, 40%. O app, que é recomendado para as pessoas que moram longe de seu trabalho, já está em funcionamento e pode ser encontrado na plataforma Android.
 
Os interessados fazem o download gratuito do aplicativo pelo Google Play ou pelo site e se cadastram no sistema. Quem dirige e quer oferecer uma vaga, cadastra o destino, hora de saída e chegada, além de uma sugestão de doação para as despesas da viagem. Quem precisa de carona, encontra os carros disponíveis para a data e o destino desejado. O pagamento da doação combinada entre motorista e carona pode ser feito com cartão de crédito por meio do aplicativo.
 
Outra preocupação da empresa é a segurança. O passageiro pode escolher ir com o motorista mais bem avaliado. Quem dirige também pode escolher se aceita ou não o pedido de carona de um passageiro após ver a sua reputação. É feita uma análise dos cadastros dos usuários e, após o trajeto, motorista e passageiros podem dar notas para a corrida. 
 
Fonte:


18 de março de 2014