Alerta sobre impacto de produtos químicos é dado pela ONU

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU), publicou nesta terça-feira um estudo sobre os impactos causados pelos produtos químicos comuns em nosso organismo. O estudo, chamado de “EDCs- Químicos com efeitos endocrinológicos”, em inglês, aponta para o fato de que entre os anos de 2000 e 2012 os problemas causados pelos produtos químicos aumentou “dramaticamente”, e as consequências disso são muitos casos de desenvolvimento de doenças, problemas de fertilidade e males congênitos como o câncer. 

Dentre os produtos apontados como responsáveis por essa piora no ritmo de vida estão os aditivos em embalagens, bens de consumo (eletrônicos, móveis, produtos de limpeza), produtos de cuidados pessoas ( xampus, sabonetes e cremes) e farmacêuticos. O estudo também diz que há poucos dados sobre como e onde esses EDCs são produzidos ou onde são colocados. Também faltam estudos detalhados sobre seus efeitos no sistema hormonal e sua relação com doenças específicas. 

Acredita-se que a constante exposição à essa gama de produtos frequentemente pode estar ligada a casos de deformação de bebês, casos de câncer de mama, tireóride e próstata, hiperatividade em crianças, diabetes, asma, obesidade, males de Alzheimer e Parkinson e queda de fertilidade.

Fonte:
UOL

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário