Aldeia indiana planta 111 árvores por menina nascida

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Em Rajastão, na Índia, uma aldeia chamada Piplantri criou uma forma alternativa de celebrar o nascimento de meninas e repensar a cultura local. A cada bebê do sexo feminino que nasce, são plantadas 111 árvores. A tradição começou há oito anos e já resultou no plantio de mais de 286 mil árvores.

Essa ação de plantio faz parte de um projeto maior realizado pelas autoridades governamentais para reduzir a quantidade de abortos de bebês do sexo feminino. Devido a alguns dogmas religiosos, a mulher tende a se tornar um fardo para algumas famílias.



Após o nascimento do bebe de sexo feminino, a família se compromete a realizar o plantio. Os país também precisam cuidar das mudas até que elas estejam maduras e assinar uma declaração garantindo que as filhas não se casarão até os 18 anos de idade, para evitar casamentos forçados. Em troca, a família recebe uma espécie de poupança, como ajuda financeira par ao futuro.

 





Contudo, a medida já não é mais obrigatória desde 2010, mesmo assim parte da população continua a colocá-la em prática. Este é o caso de Gehrilal Balai. No último ano o indiano plantou as 111 árvores pelo nascimento de sua filha. A sensação foi tão boa que ele comparou a alegria do cuidado com as plantas ao momento em que ele coloca a filha para dormir. Para dar continuidade, ele disse que plantará uma árvore a cada aniversário da menina.

 
Saiba mais em Ciclo Vivo.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário