Água Doce investe R$ 36,9 milhões em comunidades de Pernambuco

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Ney Maranhão, secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente (MMA), assinou nessa semana o convênio do Programa Água Doce com o Estado de Pernambuco. O investimento acordado é de R$ 36,9 milhões. Essa verba beneficiará com água potável 85 mil pessoas do Semiárido pernambucano. A assinatura aconteceu na abertura do SemiáridoShow, feira promovida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) que mostra as potencialidades do Semiárido, por meio de tecnologias que proporcionam melhor convivência com as características peculiares do solo e clima da região.

A meta desse acordo é a implantação e recuperação de 150 sistemas de dessalinização e 20 unidades produtivas em 170 comunidades rurais da região. “É um programa fantástico. Serão 150 unidades de dessalinização e 20 unidades produtivas que, além de oferecer água potável, terão os tanques de tilápias, fonte de proteína e renda para as comunidades, e também os canteiros de erva-sal (atriplex) que serve de alimento para caprinos, ovinos e bovinos”, explicou Maranhão.

O dinheiro será investido no diagnóstico das comunidades, instalação e recuperação dos sistemas de dessalinização e manutenção preventiva dos equipamentos. O diagnóstico é a primeira etapa. A partir desse estudo serão conhecidas as condições socioambientais e informações referentes aos sistemas de abastecimento de água das comunidades rurais da região que sofrem com a falta de água potável. Serão diagnosticadas 510 comunidades.

 
Saiba mais sobre o tema em MMA.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário