Aeroporto na Coreia do Sul se destaca por eficiência energética e áreas verdes

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

O Aeroporto Internacional de Incheon, localizado na Coreia do Sul, está realizando obras de expansão e pretende surpreender aqueles que apostam na sustentabilidade. Iniciativa única no ramo, as obras do Incheon 2, que será um novo terminal e tem previsão de conclusão para 2018, tem todo o seu design voltado para a eficiência energética.
 
O conceito, que vem sendo desenvolvido pelos escritórios Gensler Arquitetos e HMGY, foi orçado em U$$2,5 bilhões e inclui amplos jardins, cachoeiras e ainda uma zona comercial gigantesca. Concebido pensando na eficiência energética, o Incheon 2 terá a ventilação otimizada e a iluminação aproveitando o dia, usando também células fotovoltaicas para gerar energia que será usada durante a noite. Outros pontos incluem a criação de um lago de carpas, aviários e uma série de áreas verdes esculpidas que, juntas, equivalem a mais de dois campos de futebol com medidas oficiais.
 
Os arquitetos ainda projetaram o novo terminal na forma de uma Phoenix, o animal mítico associado na cultura sul-coreana com longevidade, força e equilíbrio. Eles esperam que o foco na sustentabilidade estimule os milhões de passageiros que usam o terminal a pensar na importância da gestão ambiental. Considerado o segundo melhor do mundo em um ranking da consultoria Skytrax, atrás apenas do de Cingapura, agora o Incheon terá grandes chances de chegar ao primeiro lugar do mundo nos próximos anos.
 
Fonte:

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário