GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Adoção de animais reduzirá IPTU em Santa Catarina


A autoridades de Araquari, município de Santa Catarina, aprovaram a lei que deu o que falar em todo o país: a partir de julho, os moradores da cidade que resolverem adotar animais abandonados de rua, terão desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

O projeto será realizado com o auxílio de uma ONG de proteção aos animais do próprio município; a instituição ficará responsável por fazer o cadastro das pessoas interessadas em adotar os animais e, também, por vaciná-los antes dos donos irem pegá-los.

E pensando nas pessoas que só teriam como objetivo adotar inúmeros animais apenas pelo desconto no valor do imposto, a Prefeitura aprovou junto com a lei uma regular fiscalização, feita por agentes do governo, de irem nas casas dos adotantes averiguarem seus bons-tratos. Caso seja detectado qualquer sinal de sofrimento ou maus-tratos, o abatimento da conta no final do mês será imediatamente cortado.

O percentual de desconto no valor final do IPTU ainda está em debate no setor de tributação da Prefeitura, mas segundo a vereadora Denise de Almeira, criadora da lei, o desconte deve ficar em torno de 25% e 50%. Um bom desconto não?

Fonte:
Super Interessante


16 de junho de 2014