GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Ações sustentáveis: empresas aéras colaboram com a Rio+20


 

Com a influência da Rio+20, diversas empresas vem adotando práticas mais conscientes. Uma delas é a aviação, que é responsável por 2% das emissões globais de gases do efeito estufa.

Na procura de alternativas mais sustentáveis, a a Azul Linhas Aéreas realizará um voo  na próxima segunda-feira, 19 de junho, com combustível renovável feito com cana-de-açúcar. Já a Webjet, usará no serviço de bordo copos produzidos a partir de amido de mandioca.

A iniciativa da Azul foi chamada de Azul+Verde, uma parceria com a empresa Amyris e a Embraer. A empresa publicou no início de junho que os testes necessários deram certo, a fim de viabilizarem a demonstração do jato Embraer 195 da Azul, equipado com motores CF34-10E da General Eletric (GE).

A Webjet fez uma parceria com a LSG Skychefs para trocar os copos plásticos (que demoram até 100 anos para se decompor) por um material totalmente biodegradável e brasileiro, que utiliza a mandioca como matéria prima. Aproximadamente mil unidades serão distribuídas a bordo dos voos de quinta-feira, 14 de junho.


15 de junho de 2012