Ação por novas medidas climáticas é cobrada por ministros da UE

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Em uma conferência sobre o crescimento limpo ocorrida em Bruxelas nesta segunda-feira (28), treze ministros europeus do ambiente e dezenas de líderes empresariais pediram que a União Europeia adote metas climáticas e energéticas mais “ambiciosas” para 2030. A intenção é criar uma economia com baixa emissão de carbono na Europa e estimular investimentos no setor de energias renováveis
 
Para isso, foi feito um documento de 40 páginas sobre o crescimento limpo. No documento, também foi defendida a ideia de que o bloco de 28 países deveria reformar a estrutura do Sistema de Comércio de Emissões da UE e oferecer uma rigorosa promessa de cortes de emissões em uma cúpula climática no ano que vem. A UE já cumpriu sua meta de reduzir as emissões de carbono em 20 por cento até 2020, em relação aos níveis de 1990, o que é resultado da redução da demanda energética depois da recessão e de uma maior adoção de energias limpas, como a solar e a eólica.
 
Se aceita, a meta para 2030 deve apresentar mais propostas até o final deste ano. Algumas fontes dizem que a UE pode estipular uma redução de até 40% em relação aos níveis de 1990. Em contra partida, na semana passada a Grã-Bretanha disse que suas reduções devem ser de 50% até o ano 2030. 
 
Fonte:
G1 / MSN

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário