GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Abra a boca para acabar com a fome


 

Já pensou em abrir a boca para acabar com a fome planetária? A fome e a obesidade são evidências de que a modalide de distribuição não está funcionando bem. Com o intuito de conscientizar a população quanto ao desperdício de alimentos, a Oxfam lançou a campanha Cresça - Comida. Justiça. Planeta. nas redes sociais.
 
A organização fará um monitoramento da hashtag #fome no Twitter, mesmo que ela seja usada de forma indiscriminada. Quem publicar #fome até para dizer que está com faminto poderá receber uma resposta com um convite para conhecer a página do Facebook da campanha.
 
O portal permite o acompanhamento do horário de pico em que os  internautas brasileiros dizem sentir fome no Twitter e divulgação de informações sobre o assunto. Além do Brasil, a ação também foi lançada em outros 44 países e todos são convidados a participar sugerindo maneiras de reduzir o problema da fome no mundo e promover segurança alimentar.
 
As ideias serão reunidas em um mural que será apresentado na conferência Rio+20, a ser realizada em junho, no Rio de Janeiro.
 
Veja a campanha:
 


07 de março de 2012