A mercearia que vende produtos orgânicos e naturais sem embalagens

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

A cidade de Austin é sede do famoso supermercado norte-americano que vende produtos naturais e orgânicos, o Whole Foods, mas isso não impediu um grupo de empresários de fundar uma mercearia bem no quintal da gigante de alimentos naturais: a loja In.gredients, também especializada em produtos naturais e orgânicos.

A ideia é muito simples (e convenhamos, se você perguntar para seus avós eles dirão que isso já existia desde quando eles eram pequenos) – assim como muitas pessoas levam sacolas para o supermercado, os consumidores do In.gredients são incentivados a levar seus próprios recipientes para embalar os itens, como grãos, óleos e produtos lácteos. Se alguém não tiver seus próprios recipientes, a loja irá fornecer os compostáveis​​. A empresa substitui o lixo insalubre e superlotado por alimentos locais, orgânicos e naturais, e também atua como um centro comunitário com aulas de culinária, oficinas de jardinagem, e mostras de arte.

“Verdade seja dita, o que é normal no ramo de supermercados não é saudável para os consumidores ou para o ambiente”, disse o co-fundador da In.gredients, Christian Lane, em um comunicado para imprensa.

O vídeo abaixo mostra um pouco mais sobre essa iniciativa:

Fonte:
Hypeness

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário