GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

A casa orgânica


O Projeto surgido em 1991, idealizado por Vera e Yuri Sanada, foi pensado enquanto o casal morava no Japão. As paredes finas e os arranjos eficientes das casas japonesas serviram de inspiração para conceberem a ideia.

Desde então Vera e Yuri buscam concretizar o projeto que já está em andamento e aberto para visitação.




Segundo o site oficial, a casa é orgânica, pois ela realmente respira. “Possui massa que garante isolamento térmico e acústico, exigindo pouca energia para aquecer ou resfriar seus ambientes; produz sua própria energia através do vento, do sol, e de biogás; recicla a água até duas vezes, reduzindo em até 60% o consumo de uma casa convencional; produz oxigênio através das estufas internas das plantas usadas para filtragem de água reciclada; trata seu esgoto convertendo a maior parte dos dejetos em biogás e adubo, e liberando na natureza o excedente tratado.”





As soluções encontradas pelo casal Sanada servem de inspiração para outros projetos de igual ousadia. A necessidade de se encontrar caminhos alternativos para uma vida sustentável é uma das questões cruciais da nossa época.




Conheça melhor o projeto Casa Orgânica, visite e se inspire.

 

fonte: Casa Orgânica


03 de fevereiro de 2011