A Aggreko fornecerá energia para as transmissões da Copa do Mundo 2014

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

No início da copa do mundo a equipe Aggreko, empresa holandesa de energia temporária, estará responsável pelo fornecimento de energia para a transmissão de todos os jogos da copa para uma audiência de aproximadamente 4 bilhões de pessoas em 204 países.



A Fifa assinou um contrato de US$20 milhões com a empresa e a mesma será responsável pela energia necessária para os equipamentos utilizados nos complesxos esportivos de transmissão local nas 12 cidades-sede dos jogos da copa e o Centro de Transmissão Internacional (IBC), localizado no Rio de Janeiro.



No total serão 100 profissionais da Aggreko que estarão envolvidos nessa operação no país, que fornecerá 50MW durante todo o evento; essa energia é capaz de abastecer 50 mil residências. Para a Arena Fonte Nova em Brasília serão fornecidos 2MW durante as 5 partidas que acontecerá no estádio.



Segundo o diretor-geral da representante da empresa no Brasil, Pablo Varela, a arena da Bhaia será uma ds mais fácis de se operar já que foi palco de inúmeros jogos durante a Copa das Conferedações.



Para todos os estádios a operação será padrão e conta com uma rede de equipamentos que protegerá as transmissões de qualquer imprevisto que venha acontecer. Com o “know-how” de 9 olimpíadas, 5 copas do mundo e 3 super bowls em seu currículo- incluindo a final de 2013 que acabou a luz no estádio enquanto as emissoras não perderam nenhum minuto de transmissão- a empresa é uma das mais capacitadas para o evento e sabe o impacto negativo de uma interrupção na transmissão, mesmo que seja só de 1 minuto.



Fonte:

A Tarde – UOL

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário