334 árvores da Mata Atlântica são derrubadas pela Igreja Católica

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

A realização de uma missa campal durante a Jornada Mundial da Juventude veio acompanhada de fortes críticas contra a Igreja Católica pela derrubada de árvores. Para realizar o evento, no Parque Estadual da Tiririca, localizado no munícipio fluminense de Niterói, a igreja derrubou exatas 334 árvores da Mata Atlântica, o que constitui crime ambiental. Algumas das árvores eram centenárias, e foram derrubadas sem nenhuma autorização governamental.

Os responsáveis pela retirada de 30 espécies diferentes do parque foram os líderes da Capela de São Sebastião de Itaipu, uma das mais antigas do estado. De acordo com a secretaria municipal do Ambiente de Niterói, um decreto municipal de 2008 determina que tanto a retirada quanto a poda de qualquer árvore sejam precedidas por autorização da pasta. O secretário do Meio Ambiente de Niterói, Daniel Marques, afirmou que a igreja errou, já que a mesma também tem o papel de dar educação ambiental, e não pode realizar tal ato de supressão.

Por causa do ocorrido, a igreja foi multada em R$ 10 mil, e deverá fazer um trabalho de replantio, com plantas nativas que desmatou, em no máximo 60 dias.

Fonte:
MSN

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário