GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

3º Fórum Mundial de Sustentabilidade


 

 
O 3º Fórum Mundial de Sustentabilidade promoveu na última sexta-feira, 23, no Palácio Rio Negro, em Manaus (AM), a entrega do Prêmio LIDE Sustentabilidade. Empresas brasileiras e estrangeiras que aderiram à projetos sustentáveis no Brasil, como a conservação da biodiversidade e dos recursos naturais do país, foram homenageadas em cerimônia de premiação no evento.
 
Na primeira etapa do prêmio as seguintes empresas foram reconhecidas por suas ações em prol da sustentabilidade: Bradesco, Unilever, Natura, Coca-Cola e Boticário. Elas foram presenteadas com uma escultura feita pela artista plástica, Bia Doria, nomeada de “Movimentos da Vida”.
 
De acordo com João Doria Jr., presidente do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, as iniciativas premiadas são exemplos verdadeiros de sustentabilidade empresarial. “Queremos, com o prêmio, valorizar as empresas e ajudar o cidadão a distinguir as que são e as que não são sustentáveis para tomar a decisão certa na hora de comprar um produto” - disse.
 
Metas para diminuir a pegada ambiental, instalações sustentáveis, comprometimento em melhorar a vida em comunidades e ecossistemas - foram um dos critérios que influenciaram na seleção.  O Prêmio LIDE Sustentabilidade busca reconhecer as empresas que se preocupam em adotar posturas sustentáveis, que priorizam informações e que mostram o equilíbrio na apropriação de recursos financeiro, social e ambiental.  
 
Fonte:


26 de março de 2012