2014 foi ano mais quente já registrado

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Segundo divulgação feita essa semana pela famosa Agência Espacial Norte-Americana, a NASA), a Terra teve o ano mais quente desde que os monitoramentos climáticos começaram a ser feitos, em 1880. A informação foi confirmada pelos cientistas da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA).



A ageência afirma que dos dez anos mais quentes, nove deles ocorreram depois de 2000. Esse fato pode demonstrar uma tendência contínua em um aquecimento de longo prazo. Desde 1880, quando os monitoramentos começaram a ser feitos, a temperatura média da Terra já aumentou 0,8 graus Celsius.



O crescimento nas emissões de gases de efeito estufa, principalmente o dióxido de carbono, liberado na atmosfera em consequência humana, é apontado como um dos possíveis vilões dessa história.

 

A análise das temperaturas é feita através de medidores instalados em diversas partes do mundo. Somente o GISS possui 6.300 estações em superfície, mar e ar. Além disso, os cientistas contam com estações de pesquisa na Antártida e satélites que fazer o monitoramento espacial.

 
 
Saiba mais no site Ciclo Vivo.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário