17 bilhões de latinhas de alumínio recicladas em 2010
Líder do ranking mundial em reciclagem de latas de alumínio, em 2010, o Brasil reciclou ou reutilizou 97,6% das latas vendidas. Isso significa que menos de 3% das latas tiveram descarte incorreto.
O índice brasileiro, segundo a Abal (Associação Brasileira do Alumínio), superou os do Japão, da Argentina, da média europeia e dos Estados Unidos; respectivamente.
Entre 2009 e 2010, houve crescimento de 21% no volume das reciclagens, de cerca de 198,8 mil toneladas para 239,1 mil toneladas --o que equivale a 17,7 bilhões de latas.
Anualmente, consome-se no Brasil, em média, 91 latinhas por pessoa.
Segundo dados da Folha, a indústria de reciclagem de embalagens de alumínio movimenta aproximadamente R$ 1,8 bilhão, R$ 555 milhões só em em coleta, e gera cerca de 3.800 empregos.
As informações são da Folha.com.