Pense, viva e sinta a sustentabilidade
Pier Mauá/Museu do Amanhã/RJ 2016

Sobre

Entre os dias 24 e 27 de novembro de 2016, acontecerá o terceiro Green Nation na Zona Portuária do Rio de Janeiro. As atividades, que têm entrada gratuita, se espalharão pelo Museu do Amanhã e pelo Píer Mauá. O objetivo é sensibilizar pessoas, empresas e organizações para a importância da sustentabilidade como o novo paradigma de negócios e de sociedade através de instalações, cinema, momentos de intercâmbio, oportunidades de aprendizado e muitas vivências interativas e sensoriais.

O Green Nation é um movimento que busca sensibilizar o público para a sustentabilidade. O Festival de novembro materializa esse propósito por meio de experiências sensoriais que, de forma lúdica, têm por objetivo sedimentar conceitos sustentáveis e promover discussões sobre o tema. Os painéis, que trazem grandes pensadores da atualidade, aprofundam questões cruciais para equilibrar nossa relação com o planeta em que vivemos. 

A sustentabilidade é uma atitude! Para entendê-la é preciso experimentar. Quem sente não esquece e muda seus hábitos porque entende que a sua vida e de outros depende disso. O Green Nation acredita que, para garantir o futuro do planeta agora, é preciso engajar pessoas através da emoção e de novos formatos de capitais econômico, social e natural. 

Prepare-se para navegar pelo mundo das águas e por outros universos nas diversas instalações, para conhecer mais sobre as conexões entre inovação e sustentabilidade nos Painéis de Mashup e nas Oficinas de Cocriação, para ver novos movimentos sobre as questões ambientais na Mostra de Cinema, para enviar sua produção no Festival Multimídia, para participar de intervenções culturais e muito mais.