Pense, viva e sinta a sustentabilidade
Pier Mauá/Museu do Amanhã/RJ 2016

Makerspace - Programação

Makerspace 1


Tecnologia, inovação e conhecimento se cruzam neste grande laboratório.  Aqui, ideias se tornam realidade com o auxílio de ferramentas de verdade e muita criatividade. Venha mostrar seu lado inventivo e descobrir que dar vida aos conceitos do papel pode ser uma experiência muito divertida. Afinal, nesta área vale o lema “faça você mesmo”!

- Crianças de 07 a 10 anos apenas acompanhada de pais e responsáveis

Soraya Lacerda

É bibliotecária/analista de sistemas de formação e maker de coração. Trabalha na Casa Thomas Jefferson desde 2015 e é Supervisora do Makerspace, o novo espaço de promoção da aprendizagem colaborativa com o objetivo de desenvolver competências do século 21 e fomentar a inovação e o empreendedorismo.

 

 

 

Daniela Lyra Cardoso

Especialista em tecnologia educacional da Casa Thomas Jefferson, atualmente trabalha em colaboração com a embaixada Americana na co-criação de materiais multi-midiáticos para fomento de experiências educacionais inovadoras.

 

 

 

Glauco Paiva

Artista visual e Educador, trabalha a mais de 10 anos desenvolvendo processos criativos de aprendizagem utilizando artes e tecnologia em seus trabalhos. Suas oficinas já circularam a Escola do Futuro - USP, Ministério da Cultura, Governo de São Paulo, Itaú Cultural, MIS e Rede Sesc. Dentro dos projetos de educação tem desenvolvido a pedagogia Maker ( ou aprendizagem criativa) que refere-se ao “movimento maker”, uma extensão da cultura faça você mesmo ou, em inglês, do-it-yourself (ou simplesmente DIY), baseada na ideia de que qualquer pessoa pode construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos tipos de objetos e projetos por conta própria, empoderando jovens e crianças para resolução de problemas.