Pense, viva e sinta a sustentabilidade
Pier Mauá/Museu do Amanhã/RJ 2016

Cinema - Programação

Quem Se Importa - A Série - Ep. Fazenda da Toca


QUEM SE IMPORTA - A SÉRIE é uma série documental para televisão de 13 episódios de 30 minutos cada, em HD, sobre empreendedores sociais no Brasil. Pessoas brilhantes, que criaram, cada qual, uma organização inovadora capaz de não só mudar a sociedade ao seu redor, mas também causar impacto social suficiente para que estas ideias possam virar políticas públicas. Uma série que, através de cada um de seus personagens, vasculha o Brasil em busca de pessoas magníficas que oferecem simples soluções para as mais graves questões que nos afetam profundamente.


Baseada no sucesso do longa-metragem de mesmo nome, lançado nos cinemas do Brasil em 2012 e vencedor de diversos prêmios internacionais, entre eles os prêmios de melhor documentário no DOC Miami International Film festival 2012, PRÊMIO DE PÚBLICO de Melhor Documentário de longa metragem - 27th Washington, DC International Film Festival 2013, Melhor Documentário de longa-metragem – International Film Festival for Environment, Health, and Culture 2013 – Indonesia, entre outros, esta série para televisão retratará treze grandes nomes das lideranças sociais do Brasil, falando sobre seus trabalhos, sobre o que é ser um empreendedor social e, principalmente, mostrará que existem ideias criativas e viáveis sendo aplicadas para um mundo melhor.

 

•Pedro Paulo Diniz, Fazenda da Toca
Acreditamos que podemos apreender muito com a natureza e inspirado nela replicar suas soluções para um sistema produtivo eficiente e economicamente viável, respeitando sempre os ciclos Naturais e aumentando a biodiversidade. Neste contexto, concebemos nosso projeto a partir de uma analogia: a fazenda é um grande organismo vivo, que para ser saudável depende do bom funcionamento de seus órgãos. Dessa forma, desenvolvemos um sistema orgânico totalmente voltado ao equilíbrio ecológico e à qualidade de vida de todos os stakeholders envolvidos no processo: meio ambiente, funcionários, clientes e fornecedores. A Fazenda funciona também como uma grande escola. Através de parcerias com universidades e compartilhamento de tecnologia, conseguimos gerar saber e trocar experiências. E o maior objetivo desse processo é a difusão de conhecimento não só para toda comunidade entorno da fazenda como também para quem acredita e investe na produção orgânica.Felicidade, produtividade e sustentabilidade. Isto chamamos do viver orgânico.


Ficha técnica:
2016, HD, 13 x 30 min
Direção e Roteiro: Mara Mourão
Produção Executiva: Fernando Dias e Mauricio Dias
Direção de Produção: Tatiana Battaglia
Produção: Grifa Filmes e Mamo Filmes
Exibição: Canal CURTA! 2017
Patrocínio: Thyssenkrupp