Pense, viva e sinta a sustentabilidade
Pier Mauá/Museu do Amanhã/RJ 2016

Obras

Coach Dridini.ECO

Desenvolvi meu site/blog justamente após me recuperar de um desafio muito grande de perdas. E está recuperação se deu por meio da observação da Natureza, do quanto ela tem a nos ensinar, o quanto ela nos acalma e não nos julga. Como sou Coach Pessoal e Profissional observei também que por meio das técnicas desta área, eu poderia ofertar melhor entendimento sobre Sustentabilidade Humana e Sustentabilidade Ambiental, a ponto de propor em algumas postagens a Empatia. Empatia, isto é, se colocar no sentimento como por exemplo: "Se coloque no sentimento de um urso polar que vê seu filhote indo embora em um pedaço de gelo que se deslocou. O que você sentiria? Provável dor, provável desespero, provável ... você acha que este exercício onde suas emoções se empatizam com um urso, te levariam a ter mais ações a favor do Ártico?"
E é isso que pretendo. Por meio da empatia, de perguntas reflexivas nos fazer entender como parte integrante da Natureza e não mais como algo a parte dela, tanto que trato meus leitores de: ecossistemas.
Por meio do Coach também aprendi que nosso cérebro não compreende a palavra "não", ao saber disso busco fazer com que meus leitores entendam o porquê que uma placa "não pise na grama" - "não desmate a amazônia" tem nula absorção do cérebro. Obrigada pela oportunidade. Adriana Grandini ( http://dridiniconteudodigital.eco.br/ )


Ficha Técnica

Titulo: Coach Dridini.ECO
Categoria: Redes Socias
Autor: Adriana Grandini
Resumo: Blog que fomenta ações eco-friendly, dissemina conhecimentos e se utiliza das técnicas de Coach para mudar crenças e quebrar paradigmas de pessoas e empresas, frente a este assunto: Sustentabilidade.

Redes Sociais da obra:
        


Adriana Grandini

Publicado em: 01 de novembro de 2016