Pense, viva e sinta a sustentabilidade
Pier Mauá/Museu do Amanhã/RJ 2016

Colunistas

E agora, o que eu vou vestir?


É tendência das grandes marcas de alta costura e dos descolados criadores e produtores: moda é atitude que revela nosso respeito ao meio ambiente, o jeito de levar a vida e a vontade de contribuir para a sustentabilidade do planeta. 

Na instalação Ateliê Moda Sustentável do Green Nation você fica por dentro desta nova tendência acompanhando três diferentes processos de produção de novos e tradicionais tecidos sustentáveis e o lançamento da primeira coleção de roupas assinada pelo movimento Green Nation. 

Panos usados são transformados em material desfibrado que será de novo utilizado para fabricar novos tecidos. Outro processo é o resultado da mais pura tecnologia, que produz fibras sustentáveis. E tem ainda o tradicional algodão naturalmente colorido que ganhou mais qualidade e novos tons a partir de pesquisas da Embrapa.

Na instalação você ainda vai conhecer, em primeira mão, a coleção cápsula do Green Nation, inteiramente produzida com materiais sustentáveis de qualidade, uma moda que chegou para ficar e ser adotada. Porque sustentabilidade é uma atitude, que se traduz e se revela nas formas de viver e se relacionar com o mundo.

Participe do Festival Green Nation. É de graça. Faça sua inscrição aqui e confira nossa programação.


16 de novembro de 2016

Pense, viva e sinta a sustentabilidade
Pier Mauá/Museu do Amanhã/RJ - 2016


Maria Helena Beltrão

Maria Helena Beltrão

Jornalista