Experiências através dos sentidos
Brasília, DF 2018

Regulamento

Regulamento Competição 2018

 

I – DA DATA E LOCAL 

Art. 1º – A quarta edição do GREEN NATION – se realizará no Distrito Federal (Braília, DF) Brasil, de 17 a 22 de março de 2018. 

 

II – DA FINALIDADE 

Art. 2º – O Green Nation tem a finalidade de divulgar, exibir e premiar obras nas categorias Filmes e Fotografia, produzidas em qualquer parte do mundo com temática ambiental e/ou de sustentabilidade e inovação social e ambiental.

 

III – DA INSCRIÇÃO 

Art. 3º – Estão aptos a serem inscritos filmes de até 4 minutos (ficção e documentário), Animações de até 3 minutos e Fotografias de acordo com a temática do festival.

Art. 4º – As inscrições estarão abertas no período de 23 de dezembro de 2017, a partir das 0h, a 01 de março de 2018, até as 23h59 (horário oficial de Brasília - DF), por meio do preenchimento de ficha de inscrição no site.

 

IV – DA SELEÇÃO 

Art. 5º – Um Júri de Seleção composto por 5 (cinco) membros, indicado pelos organizadores, selecionará, dentre as obras inscritas, aquelas que serão contempladas com o troféu de Júri Oficial, tendo total autonomia para desclassificar as obras que não se enquadrarem nos critérios de seleção do Green Nation ou não atenderem às exigências do presente regulamento. O troféu de Júri Popular será entregue aos autores das obras mais votadas no site http://www.greennation.com.br/.

Parágrafo único – É vedada a participação, no Green Nation, de obras que tenham, entre seus profissionais creditados, ou como sócios de empresas produtoras ou coprodutoras, membro pertencente à equipe de organização e produção do festival, incluindo jurados e consultores.

 

V – DA PREMIAÇÃO 

Art. 7º – O Júri de Oficial será constituído de 5 (cinco) membros de destacada atuação audiovisual ou ambiental. O voto do Júri Popular será computado no site até o dia 15 de março de 2018. 

Parágrafo único – A cerimônia de premiação acontecerá em Brasília - DF, no dia 22 de março de 2018, encerramento do evento. É de inteira responsabilidade de cada participante seu translado para participação na cerimônia e recebimento do troféu Green.

 

VI – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E FINAIS 

Art. 8º – A organização do Green Nation reserva-se o direito de exibição, sem ônus, em qualquer plataforma, das obra selecionadas, para efeito de divulgação do Festival. 

Art. 9º – As obras selecionadas poderão ser exibidas, em um prazo igual ou inferior a 2 anos, nas mostras itinerantes do Green Nation e em outras plataformas, em sessões não comerciais, salvo restrição expressa de seu realizador/produtor. 

Art. 10º – O envio da inscrição pelo realizador/produtor implica na aceitação plena deste regulamento.

Art. 11º – Os casos omissos neste regulamento serão considerados pela organização do Green Nation.