Experiências através dos sentidos
Brasília, DF 2018

Dicas e Novidades

Conheça o Júri Oficial Green Nation


Em mais uma edição da competição de obras, o Green Nation tem o orgulho e a honra de poder contar com grandes nomes de áreas variadas, mas com uma missão em comum: levar informação capaz de causar transformação no caminho pela sustentabilidade.

 

Maria Paula Fernandes

Diretora fundadora da ONG Uma Gota No Oceano, cuja a missão é engajar o cidadão como agente transformador da sociedade pela informação consistente, independente e atraente. Entrou para o terceiro setor pela campanha “É a Gota D´Água + 10” que em 2011 reuniu 1 Milhão de assinaturas em apenas 1 semana ao questionar a construção da hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, experimentando ferramentas de comunicação de massa na internet.  É jornalista de formação, mas mistura linguagens de diferentes mídias desde sua passagem pelo Circo Voador, no Rio de Janeiro, onde foi produtora de eventos. Foi editora de jornalismo na Rede Globo depois de passar pela MTV Brasil e pelos jornais O Globo e jornal do Brasil. É criadora do programa Saia Justa, exibido pelo GNT. Seu último trabalho na mídia convencional foi como assessora artística da Central Globo de Entretenimento.

 

Eriberto Leão

Ator, diretor e entusiasta do cinema. Depois do término do colégio, com 17, foi para o Instituto Célia Helena e depois se formou pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo e aos 20, foi para Nova York estudar no Lee Strasberg Theatre and Film Institute. De volta ao Brasil, conseguiu seu primeiro trabalho, a novela Antônio dos Milagres.

No cinema, a sua estreia foi no longa Onde Andará Dulce Veiga?, de Guilherme de Almeida Prado, lançado em 2008. Eriberto também esteve nos filmes Intruso, de Paulo Fontenelle e Um Homem Qualquer, de Caio Vecchio. Em 2011, protagonizou o filme Assalto ao Banco Central, que conta a história do Assalto ao Banco Central do Brasil em Fortaleza. 

 

Tizuka Yamasaki 


É produtora da Scena Filmes e Filmes D`America. Cineasta desde 1977, estudou cinema na UNB (Universidade de Brasília) formando-se em 1975, na UFF (Universidade Federal Fluminense). Além do Cinema (Encantados, Gaijin - Caminhos da liberdade, Parahyba mulher macho), destacou se profissionalmente como diretora de novelas e minisséries para TV, como Kananga do Japão, O pagador de promessas, As brasileiras.

 

Participe da competição votando ou inscrevendo suas obras!


30 de janeiro de 2018