GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Campanhas

Carnaval


Em parceria com o camarote Global, foram desenvolvidas inovações em sustentabilidade para estimular a reflexão sobre o futuro do planeta a partir dos capitais econômico, social e natural.

Jornal do Futuro

A instalação simula a primeira página de um jornal sobre o futuro. Diversas reportagens são espalhados e cada participante monta as manchetes que gostaria de ler no futuro. Após essa etapa, o participante é convidado a postar uma fotografia junto com a capa do seu jornal nas redes sociais do Green Nation, ajudando a construção de um grande mural de boas esperanças para as próximas décadas.

Nossas Árvores

O aplicativo de Facebook aproxima o cidadão das árvores que compõe os ecossistemas. O usuário se torna padrinho de uma árvore, escolhida aleatoriamente dentro do universo de biodiversidade do projeto, que será plantada em área de reflorestamento parceira do Green Nation. Cada participante ganha perfil com características da árvore apadrinhada e ainda recebe notificações e fotografias dos estágios de crescimento da sua árvore, além de poder se conectar com outros internautas que apadrinharam a mesma espécie.

Animação

A animação em 2D trouxe os conteúdos da campanha “Conta-gotas: cada gota conta” e foi exibida em painéis de LED na Marquês de Sapucaí, durante todos os dias do evento. A iniciativa permitiu que o público do maior carnaval do mundo recebesse conteúdo que conscientizava para o uso consciente da água.


11 de novembro de 2015