GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Blog Green

Reunião do Conselho: Tecnologias e novas ideias


Na última semana, aconteceu a primeira reunião do Conselho Consultivo do Green Nation, que é composto por Ana Maria de Oliveira, Jaime Lerner, Nádia Rebouças, Sérgio Besserman e Tizuka Yamasaki. Presentes na discussão também estavam Marcos Didonet, diretor do movimento, Veronica Marques e Ana Kazz, consultoras e Francisco Ferraz, produtor de conteúdo. O encontro foi marcado por conexões entre os mundos virtual e real, pois dois conselheiros participaram online e por telefone, e muita sinergia para incrementar o calendário de atividades do movimento nos próximos dois anos.

 

Água, lixo, energia, alimentação e o clima, como principal tema na agenda mundial, foram as temáticas destacadas pelos conselheiros como prioritárias para os próximos festivais, campanhas, arenas e estratégias online. Eles e elas apontaram ainda a importância de criar conexões entre a sustentabilidade e o exercício da cidadania, mostrando os efeitos que as atitudes de cada indivíduo têm no planeta e nos ecossistemas que aqui vivem.

O desafio de traduzir a sustentabilidade em todos os sentidos também fez parte da conversa. Os conselheiros ressaltaram a importância de propor para a sociedade a cocriação de novas relações com o meio ambiente inserindo mudanças cotidianas. A sugestão também foi incorporada nas novidades que o Green Nation está preparando para 2015 e 2016 e que, logo, serão apresentadas ao público.


05 de maio de 2015