GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Colunistas

Um convite para despir conceitos e vestir uma moda nova


Combinar estilo, moda ética e meio ambiente é uma atitude que impacta pessoas, ecossistemas e o planeta. Por isso, nós te convidamos a despir conceitos e provar que é possível vestir a moda de um mundo novo de verdade. Ao longo de quase dois anos, o Green Nation realizou um amplo estudo sobre os universos da moda e da indústria têxtil. Como resultado deste trabalho, chega ao mercado a Green Nation Collection.

Nosso negócio social tem como missão unir moda, sustentabilidade e inovação em produtos de algodão orgânico colorido e do algodão reciclado, que representam as mais modernas e sustentáveis tecnologias para vestuário. A coleção usa o conceito de economia circular. Isso indica que a cadeia de produção é pensada para reduzir ou aproveitar ao máximo todos os insumos e os serviços, resultando na menor pegada de consumo do planeta possível.

E como acreditamos que fashion é ser você, convidamos designers e personalidades para criar peças que valorizem a multiplicidade e a singularidade de todos, todas e todxs. Nesta primeira fornada de peças, por exemplo, estamos homenageando o empoderamento feminino e propagando a importância do respeito aos direitos delas. Afinal, não é não e as decisões sobre os corpos das mulheres são única e exclusivamente delas.

A Green Nation Collection é ainda o negócio social do Green Nation. Parte da renda de cada peça é investida no movimento. A sustentabilidade é uma atitude. Para entendê-la é preciso experimentar. Quem sente seus impactos muda hábitos porque entende que a sua vida e de outros depende disso. Com a Green Nation Collection, nós te convidamos a vivenciar a sustentabilidade de um outro jeito: através do ato de vestir-se.
 

Green Nation Collection Moda Sustentável


21 de junho de 2017

Marcos Didonet

Marcos Didonet

Geógrafo e produtor de cinema tem somado a cultura, a educação e o meio ambiente em vários projetos ao longo dos últimos trinta anos. É diretor do Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente (CIMA), organização que coordena diversas inici...

[+] Ver artigos deste colunista