GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Colunistas

Em 2018 chegaremos em Brasília


Em março do próximo ano, o Brasil vai hospedar o importante Fórum Mundial de Água. A edição acontecerá em Brasília (DF) e reunirá todos, todas e todxs para repensar suas atitudes. O Green Nation participará com uma  área na Vila Cidadã.  Estamos preparando instalações e atividades interativas, sensoriais e emocionais em um espaço aberto de diálogo, cocriação e motivação para transformar posicionamentos e relações públicas, privadas e pessoais.

Ao longo do processo de pesquisa científica e de referências teóricas, um dado chamou atenção: água, água por todos os lados. Tudo neste planeta Terra depende de água. O copo repleto do líquido que está em cima da mesa. As teclas do computador. O vidro da janela. As revistas que estão ali. O sofá acolá. Não importa por onde o olhar passe. Tudo ao redor está completo e totalmente referenciado por água, direta ou indiretamente.

E sabe o que isso significa na prática? Que água é sobrevivência. É a água doce que alimenta o corpo e que lava a alma. É a água salgada que, no movimento das marés, traz o alimento e permite o transporte. É a água da chuva que rega as florestas e garante o oxigênio. É a água do rio que percorre quilômetros para chegar em nossa torneira. Há água, água por todos os lados.

Neste 8° Fórum Mundial de Água, o Green Nation quer te convidar a olhar através das coisas e de você mesmo. Queremos que você pense, viva e sinta além. Propomos experiências através dos sentidos. Afinal, quem sabe assim é possível responder perguntas em que não saem da nossa cabeça: como seria o mundo sem água? E o que estamos fazendo com ela?

Lembrete: As inscrições para a competição de Fotos e Filmes já está aberta, inscreva sua obra, participe do movimento e concorra ao troféu Green 2018!


27 de dezembro de 2017

Marcos Didonet

Marcos Didonet

Geógrafo e produtor de cinema tem somado a cultura, a educação e o meio ambiente em vários projetos ao longo dos últimos trinta anos. É diretor do Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente (CIMA), organização que coordena diversas inici...

[+] Ver artigos deste colunista